Sobre mim…

Inicio o ano de 2019 com uma novidade: o meu Blog! E adivinhem qual o assunto? Educação. Isso mesmo.

A ideia do blog surgiu da minha enorme vontade de escrever sobre os dilemas que rodeiam nossas instituições. Tudo o que vejo nas escolas, escuto de professores, aprendo na faculdade, vamos refletir aqui.

Bem, para quem não me conhece, sou formanda do curso de Pedagogia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, de Bento Gonçalves (onde moro) e trabalho em escola há mais ou menos cinco anos. Sou apaixonada por livros, escola, aprendizagens, enfim, resumiria em desenvolvimento escolar. Além disso, gosto muito de falar sobre tudo o que tange a escola, os ambientes educacionais, e todos os seus dilemas. Também, os problemas de aprendizagens, transtornos, deficiências, que fazem parte da vida dos nossos pequenos.

Desde que saí do Ensino Médio, iniciei na Psicologia, mas junto com ela, comecei trabalhar em uma escola de Educação Infantil, e foi ali, com todos os prós e contras, que fui construindo minhas ideias sobre o tema. Quando vi a oportunidade da Pedagogia no IF, fiz o vestibular e entrei. E pessoal, de lá só venho ganhando. Ganhando experiências, oportunidades, conhecimentos, ideias novas que realmente façam algum sentido para os nossos alunos.

Um pouco mais sobre mim…

Amante de praticamente tudo o que diz respeito a Paulo Freire, Maria Montessori, Escola da Ponte e claro, Mario Sérgio Cortella!

Tenho especialização em Musicalidade, toco violão, faço todos os cursos possíveis que aparecem hahaha e amo escrever (obviamente).

Gostaria também de destacar aqui a ajuda que tive do meu namorado, para que este blog se concretizasse.

Galera, vou postar um texto por semana a princípio, se der até mais, e os assuntos serão diversos.

Acompanhem! Faço para vocês, o público de quem escreve é leitor, sem o leitor, para quem escreveríamos?

Obrigada desde já!