Espaços tecnológicos e o compartilhar boas ideias

Nos últimos tempos, vimos que a internet e suas tecnologias são mais necessárias na nossa vida do que imaginávamos. Aulas online? Sim. E boa parte dos alunos brasileiros que não têm acesso às tecnologias foram prejudicados. É, a internet e seus benefícios fazem parte da nossa vida diariamente.

Mas, apesar disso, imaginem que se cada um que tivesse uma boa ideia sobre algo realmente a divulgasse? Ou, ao criar algo interessante, o disponibilizasse? Muitas pessoas têm boas ideias mas não as compartilham.

Este blog é um bom exemplo disso, um espaço despretensioso para que possamos através da escrita e da leitura, refletir sobre vários assuntos da educação. 

A internet hoje une as pessoas, faz com que de longe muita gente se conecte e compartilhe suas ideias. Os espaços tecnológicos nos proporcionam isso.

Por isso, se você tem algo a compartilhar, o faça, pois o conhecimento se faz quando ele é passado adiante, como em um trabalho de formiguinha. Ele vale a pena quando há troca de saberes, quando se espalha, provoca questionamentos e produz movimentos entre as pessoas. Acredito que as tecnologias nos ajudam nisso por alcançarem pessoas dos lugares mais distantes.

Referências

Imagem retirada do link: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRKMn1qrih6g3zB84rzq75JUwLmiBNxu3KpqQ&usqp=CAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *