Vamos modelar?

Esse material é tão importante que por vezes esquecemos de olhar atentamente à ele. A massinha de modelar, popularmente conhecida, faz parte da vida escolar da criança, principalmente, desde a educação infantil até os anos iniciais, na alfabetização, tendo um grande impacto positivo.

Esse recurso, sendo bem explorado pelo professor, faz com que a criança desenvolva várias áreas, vamos à algumas delas: motricidade fina, concentração, criatividade, pensamento, expressão, formas e cores, movimentos, entre outras.

Uma boa forma de utilizar esse recurso é o professor orientar o momento, mas mais do que tudo, deixar o aluno livre para pensar e representar suas ideias à sua maneira. O grande desafio do professor, no momento que os alunos estão fazendo uma atividade assim é, mediar sem interferir.

A massinha de modelar enfim, pode estar presente tanto durante uma atividade mais dirigida, quanto em momentos livres para a criança criar. E então, vamos modelar?

REFERÊNCIAS

Imagem retirada do link: https://www.casapraticaqualita.com.br/noticia/como-fazer-massinha-de-modelar-caseira-para-divertir-as-criancas_a2066/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *