O reforço escolar no período da pandemia

O reforço escolar tem seu relevante papel juntamente com a escola para com o desenvolvimento dos alunos e suas aprendizagens, mas com a pandemia do COVID-19 a necessidade e procura de aulas particulares se intensificou.

É importante registrar como esse aumento se deu e as marcas positivas que ele irá deixar. Primeiro,  a procura se deu pela necessidade que as famílias sentiram ao terem as aulas remotas. 

As tarefas escolares passaram a ser feitas em casa, e muitas famílias para isso tiveram que se organizar tanto em relação ao tempo e rotina, mas também em como participar de maneira adequada dos estudos dos filhos.

Muitas dificuldades ali surgiram, e assim como algumas famílias conseguiram se organizar, muitas outras precisam de auxílio. Por isso o reforço particular se faz tão importante nesse período, para ajudar os alunos e suas famílias a seguirem seus aprendizados de forma saudável. E, com os alunos também não é diferente, muitos precisam de maior apoio, dado o momento, por vezes a necessidade parte da criança. 

Ressalto então que independente das motivações de cada um, o reforço escolar vem para somar sempre, auxiliar e dar continuidade, mas principalmente nesse momento em que as escolas estão se reinventando. Contar com aulas particulares é ótimo para que não se perca o caminho da aprendizagem de cada um.

REFERÊNCIAS

Imagem retirada do link:

https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbr.pinterest.com%2Fpin%2F829014243900543585%2F&psig=AOvVaw0Qlb-3MTedTwH–e6PE3uf&ust=1604494465941000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCNDaqPO15uwCFQAAAAAdAAAAABAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *