Ressignificando o tempo

O momento que estamos vivendo com certeza nos faz pensar no que significa o tempo para cada um de nós. Acredito que ele foi ressignificado de forma individual, pois precisamos deixar planos de lado, e partir para outros que surgiram. 

Para alguns o tempo passou devagar, para outros mais depressa. Mas em comum temos as incertezas, onde nosso tempo era milimetricamente calculado e planejado, e a pandemia nos ensinou que tudo pode mudar de uma hora para outra, e que não adianta planejar. Devemos então deixar de planejar? Não, planejamento é bom, mas o que precisamos é sermos flexíveis. 

Por isso, nosso tempo cronológico mudou, muitos sonhos atrasados, mas não cancelados. Outros porém, que estavam guardados, estão sendo realizados, passou a ser um bom momento.

Então estamos vendo a necessidade de olharmos para outro tipo de tempo, o tempo da vida. Aquele que te faz viver momentos em família,  aproveitar as pessoas que ama e realizar sonhos e projetos que estavam na gaveta. Tudo isso sem olhar para o relógio. Aquele tempo sempre igual e acelerado, por hora, não existe mais.

REFERÊNCIAS

Imagem retirada do link: https://formacao.cancaonova.com/atualidade/comportamento/voce-ja-parou-para-pensar-na-importancia-tempo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *