O lugar do professor

Estamos em meio uma sociedade que com alguns desafios, muitas inversões de valores e certas injustiças. Isso, julgo ser, dentre todos os motivos, pela ganância, onde quem está no comando político do governo, onde quem encontra caminhos que os levam a uma vida confortável acaba nunca estando satisfeito, e caindo no infame erro de pegar o que não lhe pertence. Diante disso, o professor que estuda e cresce em sua carreira acaba perdendo espaço por outros que ultrapassam seus limites.

Nesse suposto contexto, onde se encaixa o professor? O professor luta todo o dia pelo seu espaço, espaço que é seu por direito, competência e trabalho. O professor ama o que faz, mas por vezes, alguns o colocam em uma posição vulnerável, em um cenário de pena, de injustiça. Porém, embora nosso país colabore para isso sim, acredito que cada um precisa se colocar na posição de profissional, competente que é, com inúmeras capacidades, e largos campos de atuação. Sabemos que muitos dos profissionais da educação não estão tendo o mínimo das condições necessárias para exercer sua função, os tempos são difíceis e a “bomba” estoura nas nossas mãos, mesmo assim não podemos deixar se perder o valor que temos.

Precisamos ser uma categoria unida, forte, que acredita na educação de cada ser humano. Entretanto, sabemos que com o tempo e a importância dada à educação e a escola, fomos rebaixados, mas precisamos nos impor, nos qualificar e mostrar sempre quem é o pedagogo, quem é o professor, o grande trabalho que faz, para que o vejam como um profissional essencial como qualquer outro, nem menos, nem mais.

REFERÊNCIAS

Imagem retirada do link:
https://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2019/06/07/1164946/bom-professor-4-dicas-essenciais.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *