Por que compartilhar boas ideias?

Certa vez me perguntaram o que eu ganho mantendo um blog e escrevendo textos toda a semana. Minha resposta veio junto com a sensação que senti na hora, me sinto feliz escrevendo. E o lugar que encontrei para passar adiante tudo o que produzo foi o blog. Isso é uma das milhares formas que existem para compartilhar algo. São inúmeras as ferramentas tecnológicas ou não, que estão a disposição do compartilhamento de ideias e saberes. 

Nesse sentido, acredito ser extremamente importante passarmos adiante o que sabemos, uma vez que trabalhamos em equipe na maior parte das vezes. Isso serve para qualquer vivência, por exemplo, em uma escola, as regentes de uma mesma etapa, preferencialmente planejam juntas, mas na sua atuação em sala de aula, certamente terão ótimas ideias para trabalhar com seus alunos, e nesse caso devem compartilhá-las com seus colegas, assim passando as boas ideias para frente. 

E, em muitas outras situações, esse processo ocorre, seja com produções, ideias e saberes. Precisamos compreender que não faz sentido o conhecimento “morrer” conosco, de nada servirá ter aprendido, se não fizemos nada de útil e para além de nós, com ele.

REFERÊNCIAS:

Imagem retirada do link: http://psicologiaaplicadaets.blogspot.com/2017/06/grupos-de-trabalho-nas-organizacoes.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *