A importância de se dar um tempo de estudo

Estudar em casa tem várias versões, algumas pessoas entendem de um jeito e outros de outro, alguns fazem, outros não. Mas hoje vamos entender um pouco a importância desse ato na sua real intenção.

Obviamente que, independente da faixa etária e do nível escolar ou universitário em que está o aluno, ele possui facilidades e/ou dificuldades, afinal são muitas as habilidades e competências a serem desenvolvidas. Contudo, o que precisamos entender é que o hábito de estudar em casa perpassa essa ideia. 

O tempo destinado ao estudo em casa é uma forma de ampliar os saberes, estudar, revisar, não só para compreender o conteúdo que não foi bem fixado em sala, mas para o crescimento e conhecimento individual. Isso é notável no ensino superior, onde as leituras, os artigos solicitados durante a graduação acabam já não sendo lidos apenas para cumprir a tarefa, mas sim para o seu autoconhecimento, pelo querer aprimorar-se.

Buscar e pesquisar é estender seus estudos tendo em vista a importância do seu crescimento individual. É um processo autoformativo, onde o aluno compreende que se dar um tempo de estudo em casa é se entender responsável pela sua formação.

REFERÊNCIAS

Imagem retirada do link: https://canaldoensino.com.br/blog/5-cronogramas-de-estudo-para-estudar-em-casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *